Gorda??!?!?! Carinho ou grosseria?!?!? Expressões comuns em espanhol!

Buenas, mis queridos!!!!
?Cómo te vá ¿
Pensa numa tristeza…. Eu fico “Fera” se alguém me chama de fofa…. fofinha…. Imagina de gorda!? É pra acabar mesmo…. Rsrsrsrs!
Porém, o que pra nós no Brasil (em especial as meninas) acham a maior grosseria, em muito lugares é elogio!
Quer um exemplo!?
Leiam esse depoimento:
“A primeira vez que escutei alguém chamar outro alguém de GORDA foi em uma reunião de amigos em 2004, logo que havia chegado na Argentina. Fui com minha amiga a casa de um casal amigo dela. A esposa estava grávida e com um barrigão enorme e o marido passou toda a noite a chamando de gorda. Isso tava me dando uma raiva dele! Quando chegamos em casa Eu perguntei à minha amiga:
 
‘ Por quê o fulano chamava a mulher dele de Gorda? Poxa! Ela tágrávida! A mulher grávida fica sensível, se acha gorda, se acha feia.’
 
Minha amiga caiu na gargalhada e disse:
 
‘Flor, é normal o casal se chamar de gordo/gorda, é uma forma carinhosa.’
 
E eu pensando: “Nossa! Que forma carinhosa!” Hahahha
 
Por muitos anos essa palavra me doía os ouvidos. Quando me vinham chamar de gorda eu dizia: 
“Não! Não me chamem de GORDA, me chamem de FLACA! Aí a pessoa dizia, mas flaca não é carinhoso, chamar de flaca tá meio que te agrendindo.. E eu dizia: Prefiro ser chamada de flaca hahahahhahaha
 
Hoje depois de 12 anos já aceito que meu marido me chame de GORDA! Na verdade meu ouvido já acostumou e entendeu que Ele não tá dizendo que eu estou gorda. Haha .. Mas até chegar a esse nivel … gente…. foi muito GORDO que eu escutei na vida. Haha
 
Ah! Outro dia fui conhecer uma escolinha para meu filho e conversando com a coordenadora ela disse: ‘Toda comunicação entre escola e pais vai na agenda do GORDO.’ (se referindo ao meu filho). Achei estranho mas ao mesmo tempo fofo! hehehe
 
Resumindo:
 
Marido e mulher, namorados, casais se chamam de GORDO/GORDA, como se fosse AMOR! BEM! VIDA!
Filhos chamam os pais de GORDOS!
Pais chamam os filhos de GORDOS!
Amigas chamam amigas de GORDAS!”
 
E aí, meninos/as!? Gostaram desta?!
Eu ainda estou assustada, mas por via de dúvidas, vou parar de escrever a vocês para fazer minhas malas!
 
#partiumorarnaArgentina!
 
Grande abraço, !Mis gordas y gordos¡
 


Teacher Alê Ramalho

Cursou Língua Inglesa para aperfeiçoamento pelo Programa Inglês Sem Fronteiras pela CAPES. Ministrou curso de Língua Espanhola em um curso específico preparatório para o ENEM no CCAA de Rio Casca, em Minas Gerais. Atuou como facilitadora de língua inglesa - Pro Jovem Adolescente (2009/2011), na Wizard Idiomas (2005/2009), na Neway Idiomas (2012) e na MinasBrasil Cursos & Idiomas (2015/2016; docente de Inglês Instrumental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará pelo programa federal PARFOR, onde atuou como bolsista e pelos cursos técnicos em Eventos e Informática para Internet.
COMPARTILHE!

Alessandra Ramalho

Cursou Língua Inglesa para aperfeiçoamento pelo Programa Inglês Sem Fronteiras pela CAPES. Ministrou curso de Língua Espanhola em um curso específico preparatório para o ENEM no CCAA de Rio Casca, em Minas Gerais. Atuou como facilitadora de língua inglesa - Pro Jovem Adolescente (2009/2011), na Wizard Idiomas (2005/2009), na Neway Idiomas (2012) e na MinasBrasil Cursos & Idiomas (2015/2016; docente de Inglês Instrumental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará pelo programa federal PARFOR, onde atuou como bolsista e pelos cursos técnicos em Eventos e Informática para Internet.

Um comentário em “Gorda??!?!?! Carinho ou grosseria?!?!? Expressões comuns em espanhol!

  • 21 de fevereiro de 2018 em 01:39
    Permalink

    Amei…conheci um Argentino ele me chamou de gordita . Tava pura. Kkkkk agora já sei.

    Resposta

Gostou? Deixe uma resposta!